quarta-feira, 3 de julho de 2024

Lift: Roubo nas Alturas

 


Lift: Roubo nas Alturas (Lift, EUA, 2024) – Nota 5,5
Direção – F. Gary Gray
Elenco – Kevin Hart, Gugu Mbatha Raw, Sam Worthington, Vincent D’Onofrio, Úrsula Corberó, Billy Magnussen, Yum Jee Kim, Viveik Kalra, Jean Reno, Jacob Batalon, Burn Gorman, Paul Anderson, David Proud, Stefano Skalkotos.

Cyrus (Kevin Hart) é o líder de uma quadrilha especializada em roubos de artes. Após uma ação, ele é obrigado a trabalhar com uma agente da Interpol (Gugu Mbatha Raw) para tentar recuperar uma fortuna em ouro que foi roubada por um criminoso internacional (Jean Reno). 

Esta produção resulta em mais um filme de ação que utiliza a tecnologia para criar sequências absurdas em meio a um roteiro repleto de clichês. Por mais que a parte técnica seja caprichada, todo o resto parece falso. O relacionamento entre os protagonistas, os gadgets eletrônicos e os personagens mal desenvolvidos. É uma pena que o cinema atual esteja entregando cada vez mais este tipo de diversão rasteira, com uma capa bonita e um conteúdo vazio.

Um comentário:

Tríplice Psicanalítico disse...

"Roubo nas Alturas" proporciona uma diversão leve e envolvente, com personagens carismáticos e momentos de pura comicidade que garantem um entretenimento.