Fast Charlie (Fast Charlie, EUA, 2023) – Nota 6
Direção – Phillip Noyce
Elenco – Pierce Brosnan, Morena Baccarin, James Caan, Gbenga Akinnagbe, Christopher Matthew Cook, David Chattam, Toby Huss, Fredric Lehne, Brennan Keel Cook.
Charlie (Pierce Brosnan) é uma espécie de supervisor de assassinos profissionais, que entra em cena sempre que surge algum problema que precisa ser resolvido. Um caso em que um sujeito literalmente perde a cabeça, leva Charlie a enfrentar uma disputa de território que o transforma em alvo de uma quadrilha.
Apesar de estar na ativa desde os anos setenta, o diretor australiano Phillip Noyce teve seu auge da carreira entre o sucesso cult de “Terror a Bordo” em 1989 até “O Americano Tranquilo” em 2002.
Este “Fast Charlie” tem um início promissor e uma narrativa que mistura trama policial com pitadas de humor negro, funcionando bem por causa do carisma de Pierce Brosnan. Conforme a trama avança, o interesse diminui e os clichês tomam conta até o péssimo clímax. A surpresa na sequência final é uma boa sacada que melhora um pouco a falha anterior.
O triste destaque fica para a participação de um extremamente envelhecido James Caan em seu último papel. Ele faleceu em 2022 antes do lançamento deste filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário