Instinto Predador (Primal, EUA, 2019) – Nota 5,5
Direção – Nick Powell
Elenco – Nicolas Cage, Famke Janssen, Kevin Durand, Michael Imperioli, LaMonica Garrett, Jeremy Nazario.
Frank (Nicolas Cage) é um caçador de animais que captura uma rara onça branca na Floresta Amazônica. Ele leva o animal para os EUA no mesmo cargueiro em que um assassino político (Kevin Durand) está sendo extraditado. No meio da viagem o sujeito escapa e solta alguns animais, transformando o navio em um inferno.
A premissa é claramente de filme B e ao mesmo tempo tinha potencial para render algo melhor. O problema é que as sequências de ação são no máximo razoáveis, os diálogos ruins e tudo bastante previsível. Nicolas Cage novamente parece se divertir vestido como um Indiana Jones tropical.
Plano de Aposentadoria (The Retirement Plan, Canadá, 2023) – Nota 4,5Direção – Tim Brown
Elenco – Nicolas Cage, Ashley Greene, Ron Perlman, Thalia Campbell, Jackie Earle Haley, Ernie Hudson, Grace Byers, Lynn Whitfield, Joel David Moore, Rick Fox, Jordan Johnson Hinds, Ronnie James Hughes.
Após uma tentativa de golpe malsucedido planejado pelo marido, Ashley (Ashley Greene) e sua filha Sarah (Thalia Campbell) precisam fugir de uma quadrilha. A garota é enviada para as Ilhas Cayman, local onde vive seu avó Matt (Nicolas Cage). Lógico que os criminosos seguem as pistas, mas não imaginam que no passado Matt foi um assassino da CIA.
Esta bizarra mistura de ação e comédia tem como único destaque mais uma atuação exagerada de Nicolas Cage, que até se encaixa no contexto da trama. O grande problema é que a história é muito ruim, a motivação para o golpe é mal explicada e até as sequências de ação parecem amadoras. O final com uma série de mortes e reviravoltas deixa tudo ainda pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário