A Nova Vida de Toby (Fleishman Is in Trouble, EUA, 2022) – Nota 8
Direção – Shari Springer Bergman & Robert Pulcini, Jonathan Dayton, Valerie Faris & Alice Wu
Elenco – Jesse Eisenberg, Claire Danes, Lizzy Caplan, Adam Brody, Josh Radnor, Christian Slater, Meara Mahoney Gross, Maxim Swinton, Josh Stamberg, Frances Li, Michael Gaston.
Aos quarenta e um anos de idade, o médico Toby (Jesse Eisenberg) se divorciou de Rachel (Claire Danes) após quinze anos de casamento. Tentando aproveitar a nova vida de solteiro, Toby reata o contato com Libby (Lizzy Caplan) e Seth (Adam Brody), seus amigos de juventude de quem ele se afastou após casar. Tudo volta a ficar ainda mais confuso quando Rachel desaparece deixando o casal de filhos pré-adolescentes com ele.
Esta minissérie em oito episódios detalha os vários lados e problemas nos relacionamentos, seja de casal ou amigos, foca nas frustrações da meia-idade e na saudade da juventude, de uma vida que jamais voltará.
A trama é narrada pela personagem de Lizzy Caplan, que na teoria tem uma vida perfeita com marido e filhos, mas que se sente vazia após abandonar o emprego e não conseguir colocar no papel o projeto de seu livro. Ela detalha os problemas de Toby e Rachel através das duas versões, que são semelhantes, porém que afetam cada um deles de uma maneira diferente.
Mesmo com algumas escorregadas ideológicas, a minissérie é extremamente sensível ao focar nas dores psicológicas do ser humano e nos problemas do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário