segunda-feira, 15 de abril de 2024

Implacável & Capturado

 


Implacável (Avengement, Inglaterra, 2019) – Nota 7,5
Direção – Jesse V. Johnson
Elenco – Scott Adkins, Craig Fairbrass, Thomas Turgoose, Nick Moran, Kierston Wareing, Mark Strange.

O prisioneiro Cain (Scott Adkins) escapa ao ser liberado para visitar a mãe no hospital, que morre antes dele chegar ao local. O objetivo de Cain é se vingar de seu irmão (Craig Faibrass) e de seus capangas que ele considera os responsáveis por sua prisão. 

Este é o sexto trabalho em parceria entre o diretor Jesse V. Johnson e o astro de filmes B de ação Scott Adkins e por curiosidade também o mais violento. A narrativa intercala as sequências da vingança no bar, com violentíssimas brigas em flashback mostrando a vida do protagonista na cadeia, onde ele estava jurado de morte. 

A história não tem surpresas, tendo como ponto principal a porradaria ininterrupta. Se tivesse nascido dez anos antes, o inglês Scott Adkins teria sido astro do primeiro escalão do cinema de ação.

Capturado (Seized, EUA, 2020) – Nota 5,5
Direção – Isaac Florentine
Elenco – Scott Adkins, Mario Van Peebles, Steven Elder, Karlee Leiliani Perez, James P. Bennett, Mauricio Mendoza, Matthew Garbacz.

Nero (Scott Adkins) é um ex-agente de operações especiais que vive no México com nova identidade. Quando seu filho adolescente é sequestrado por um chefão do crime (Mario Van Peebeles), Nero é obrigado a destruir dois cartéis de traficantes rivais do criminoso para salvar o garoto. 

Por mais que o longa tenha algumas boas sequências de lutas e outras de tiroteios, a trama e os vilões são fracos. Nem mesmo Mario Van Peebles consegue se destacar. Ele cria o clássico vilão sarcástico, mas que tem um final bem diferente do que ocorre normalmente neste tipo de filme. A sessão vale apenas para quem curte os filmes de Scott Adkins.

Nenhum comentário: