segunda-feira, 12 de abril de 2021

Encontros

 


Encontros (Deux Moi, França / Bélgica, 2019) – Nota 7
Direção – Cédric Klapisch
Elenco – François Civil, Ana Girardot, Camille Cottin, François Berleand, Eye Haidara, Pierre Niney, Simon Abkarian, Rebecca Marder.

Rémy (François Civil) e Mélanie (Ana Giradot) são jovens que moram em edifícios vizinhos no mesmo andar, porém não conseguem se ver por causa de uma parede externa. 

Eles andam diariamente pelo bairro, visitam os mesmos locais, principalmente o pequeno mercado de Mansour (Simon Abkarian), mas nunca perceberam um ao outro. 

Enquanto enfrentam problemas com emprego, relacionamentos confusos, questões familiares e até mesmo terapia, o destino parece esperar o momento certo para colocá-los frente a frente. 

Este sensível drama sobre problemas atuais lembra muito o superior longa argentino “Medianeras”, também sobre a vida de personagens que vivem em uma cidade grande, mas que se sentem solitários. 

Esta situação é extremamente comum, assim com a angústia causada pela série de problemas que as pessoas carregam desde a infância. Mesmo com tudo isso, a mensagem final deste bom filme é de esperança.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vou procurar.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um filme que vc vai gostar.

Bjs