
The Sounds (The Sounds, Nova Zelândia / Canadá, 2020) – Nota 7
Direção – Peter Stebbings
Elenco – Rachelle Lefevre, Matt Whelan, Matt Noble, Emily Piggford, Morgana O’Reilly, Anna Maree Thomas, Peter Elliott, Sara Wiseman.
A canadense Maggie Cabbott (Rachelle Lefevre) viaja para a pequena cidade litorânea de Pelorus na Nova Zelândia para encontrar o marido Tom (Matt Whelan) que está começando o projeto de uma fazenda para criação de salmão.
O aparente negócio perfeito se transforma em pesadelo quando Tom desaparece no mar durante um passeio de caiaque. Enquanto ocorrem as buscas e a polícia investiga o caso, segredos e conflitos que podem abalar a comunidade vem à tona.
Esta interessante minissérie em oito episódios começa de uma forma intrigante, apresentando pistas que deixam claro que existe algo podre na pequena cidade.
Os segredos e as reviravoltas que vão surgindo prendem a atenção através de uma trama complexa em que não existem inocentes. Isso compensa a falta de emoção, a narrativa é até fria em alguns momentos.
E mesmo sendo uma minissérie, o final deixa algumas pontas, não sei se pensando em uma sequência. Vale destacar as belíssimas paisagens na Nova Zelândia, país pouco explorado pelo cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário