quinta-feira, 1 de abril de 2021

Sem Direito a Resgate & Por Favor Matem Minha Mulher

 


Sem Direito a Resgate (Life of Crime, EUA, 2013) – Nota 6
Direção – Daniel Schechter
Elenco – Jennifer Aniston, John Hawkes, Yasiin Bey (Mos Def), Isla Fisher, Will Forte, Tim Robbins, Mark Boone Junior, Charlie Tahan, Kevin Corrigan.

Ordell (Yasiin Bey), Louis (John Hawkes) e Richard (Mark Boone Junior) sequestram Mickey (Jennifer Aniston), uma dondoca que é casada com o canalha Frank (Tom Robbins) e pedem uma milhão de dólares pelo resgate. 

Eles sabem que Frank tem uma conta secreta, mas não imaginavam que o sujeito teria uma amante (Isla Fisher), que o convence a não pagar o resgate, esperando que a esposa seja assassinada. 

Baseado em um livro de Elmore Leonard, este longa mistura policial e comédia com toques de humor negro. A premissa é bastante interessante, assim como a apresentação inicial dos personagens inusitados. 

Infelizmente muito disso se perde na narrativa confusa e entrecortada, com traições e reviravoltas que parecem se atropelar. 

Resumindo, o roteiro é mal desenvolvido, levando até um final que ainda deixa a trama em aberto.

Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthlees People, EUA, 1986) – Nota 7
Direção – David Zucker, Jim Abrahams & Jerry Zucker
Elenco – Danny DeVito, Judge Reinhold, Helen Slater, Bette Midler, Anita Morris, Bill Pullman.

Sam Stone (Danny DeVito) é um empresário que casou por dinheiro com a agitada Barbara (Bette Midler). No dia em que Sam e sua amante Carol (Anita Morris) planejam matar Barbara, ele recebe uma ligação de estranhos informando que sequestraram sua esposa. 

Ao invés de negociar, Sam vê a chance de se livrar de Barbara ao ignorar os sequestradores. O problema é que eles são um casal de jovens atrapalhados  (Judge Reinhold e Helen Slater) que na verdade querem se vingar do empresário. 

No meio desta confusão ainda surge o malandro Earl (Bill Pullman), que é namorado da amante de Sam e também planeja um golpe. 

Esta divertida comédia foi sucesso de bilheteria, mesmo não sendo tão maluca quantos os filmes anteriores do trio ZAZ (Zucker, Abrahams e Zucker), as ótimas sátiras “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu” e “Top Secret – Super Confidencial”. O foco aqui é a comédia de erros, com reviravoltas e traições entre personagens desonestos. 

Apesar de ainda terem trabalhado juntos em outros filmes, este foi o último em que o trio ZAZ assinou a direção em grupo.

Nenhum comentário: