Direção – Richard J. Lewis
Elenco – Paul Giamatti, Rosamund Pike, Dustin Hoffman, Scott Speedman, Bruce Greenwood, Minnie Driver, Mark Addy, Anna Hopkins, Rachelle Lefevre, Thomas Trabacchi, Clé Bennett, Saul Rubinek.
Duas narrativas em paralelo detalham a vida de Barney Panosfky (Paul Giamatti). Nos dias atuais, Barney sofre por estar separado da esposa (Rosamund Pike) e percebe que sua memória começa a falhar.
Mesmo assim, suas lembranças são mostradas em flashbacks. Sua vida na Itália nos anos sessenta, seus dois casamentos anteriores, a relação com amigos e o caso de polícia que o transformou em suspeito.
Baseado em um livro de Mordecai Richler, este longa explora uma riquíssima história de vida de um personagem que entre erros e acertos viveu intensamente seus sonhos e fez de tudo para conquistar o amor de uma mulher.
O roteiro explora ainda as relações familiares, com destaque para a participação de Dustin Hoffman como o pai do protagonista, além de mostrar as tradições judaicas em várias momentos, principalmente na sequência do casamento.
Como é habitual, Paul Giamatti entrega uma ótima interpretação, assim como Hoffman, além da sensível presença da bela Rosamund Pike.
É um filme que merecia ser mais conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário