domingo, 20 de dezembro de 2020

Rainhas do Crime

 


Rainhas do Crime (The Kitchen, EUA / Canadá, 2019) – Nota 5
Direção – Andrea Berloff
Elenco – Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss, Domhnall Gleeson, James Badge Dale, Brian D’Arcy James, Jeremy Bobb, Margo Martindale, Bill Camp, Common, E.J. Bonilla, Wayne Duvall.

Hell’s Kitchen, Nova York, anos setenta. Após um roubo fracassado, três bandidos da máfia irlandesa são condenados. Suas esposas se mostram insatisfeitas ao receber uma ninharia do chefe do grupo como compensação pelos maridos ficarem quietos. 

Para conseguir mais dinheiro, Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Clair (Elisabeth Moss) decidem começar um negócio de proteção aos comerciantes locais, desagradando o chefe de seus maridos. Aos poucos elas conseguem lucrar, mas também criar inimigos. 

Apenas a trilha sonora e a reconstituição de época funcionam neste filme equivocado que tem um roteiro ruim e uma trama que não convence. A ideia de transformar as mulheres dos bandidos em criminosas funcionou em parte no recente “As Viúvas”, mesmo tendo alguns exageros. 

Aqui esta escolha passa longe de funcionar, em momento algum dá para acreditar no que as personagens estão fazendo, mesmo com a entrada em cena do assassino vivido por Domhnall Gleeson, que se torna o braço armado do grupo. 

Conforme a trama avança, tudo piora. As negociações, as traições e o lamentável final onde as coisas se se resolvem em um diálogo constrangedor fecham o longa da pior maneira possível.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi um filme na Netflix com enredo semelhante.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Deve ter sido "As Viúvas", que é bem melhor que este.

Bjs