domingo, 27 de dezembro de 2020

Bombas! Filmes de Ação

 

Atração Explosiva (Fair Game, EUA, 1995) – Nota 5
Direção – Andrew Sipes
Elenco – William Baldwin, Cindy Crawford, Steven Berkoff, Christopher McDonald, Miguel Sandoval, Salma Hayek, John Bedford Lloyd, Olek Krupa, Jenette Goldstein, Marc Macaulay.

Um policial (William Baldwin) tem a missão de proteger a vida de uma advogada (Cindy Crawford) que trabalhava para a KGB e que se tornou uma ameaça para o grupo. Este longa foi uma tentativa de emplacar a modelo Cindy Crawford como atriz. Ela estava casada com Richard Gere, mas não conseguiu seguir a carreira do ex-marido. O filme é explosivo com várias sequências de ação, porém a história recheada de clichês e os desempenhos dela e do canastrão William Baldwin levaram o longa ao fracasso.

Ponto de Impacto (Hollow Point, EUA, 1996) – Nota 5,5
Direção – Sidney J. Furie
Elenco – Thomas Ian Griffith, Tia Carrere, John Lithgow, Donald Sutherland, Robert Ito.

Um criminoso (John Lithgow) ligado a uma quadrilha tenta criar uma organização unindo as máfias italiana, russa e chinesa. Um agente do DEA (Thomas Ian Griffith) e uma agente do FBI (Tia Carrere) investigam o caso. Este longa com boas sequências de ação e uma história repleta de clichês foi uma das tentativas frustradas de emplacar o canastrão Thomas Ian Griffith como astro de filmes de ação. Vale citar que o roteirista e diretor Sidney J. Furie continua na ativa com quase noventa noventa de idade e sessenta de carreira. Seu melhor trabalho é o drama de guerra “Os Rapazes da Companhia C”.

Alvo Executivo (Executive Target, EUA, 1997) – Nota 4
Direção – Joseph Merhi
Elenco – Michael Madsen, Keith David, Angie Everhart, Roy Scheider, Dayton Callie, Matthias Hues.

Um dublê (Michael Madsen) que foi preso é resgatado no trajeto para a cadeia por uma quadrilha que o obriga a participar como motorista no sequestro do presidente dos EUA (Roy Scheider). Os bandidos tem em seu poder a esposa do dublê. O elenco de nomes conhecidos, principalmente Michael Madsen e o falecido Roy Scheider pouco podem fazer neste longa com uma trama absurda, que tem como único ponto interessante as perseguições de automóveis.

Fuga Implacável (Plato’s Run, EUA, 1997) – Nota 5
Direção – James Becket
Elenco – Gary Busey, Roy Scheider, Steven Bauer, Jeff Speakman, Tiani Warden.

Plato (Gary Busey) é um ex-agente da marinha que precisando de dinheiro aceita participar do resgate de dois cubanos que desejam fugir de seu país. Ele se une a dois antigos companheiros (Steven Bauer e Jeff Speakman). A ação transforma Plato em alvo de um organização criminosa liderada por Senarkian (Roy Scheider). É um filme B com trama de resgate reciclada e várias sequências de ação explosivas mal filmadas protagonizadas por um trio de canastrões.

Dupla Traição (Man with a Gun, Canadá, 1995) – Nota 5,5
Direção – David Wyles
Elenco – Michael Madsen, Jennifer Tilly, Gary Busey, Robert Loggia, Bill Cobbs, Ian Tracey.

Um assassino (Michael Madsen) recebe de seu chefe (Gary Busey) a missão de matar a ex-esposa dele (Jennifer Tilly). O problema é que o assassino está tendo com a um caso com a mulher. Para tentar enganar o mafioso, a mulher diz ter uma irmã gêmea, que poderia ser assassinada em seu lugar. O roteiro explora o tema clichê da mulher fatal que utiliza sua sensualidade para manipular os homens. O destaque fica para a presença de Jennifer Tilly em dose dupla.

Nenhum comentário: