sábado, 26 de dezembro de 2020

Truth Seekers

 


Truth Seekers (Truth Seekers, Inglaterra / EUA, 2020)
Direção – Jim Field Smith
Elenco – Nick Frost, Malcolm McDowell, Samson Kayo, Susan Wokoma, Emma D’Arcy, Simon Pegg, Taj Atwal, Julian Barratt, Kelly Macdonald.

Gus Roberts (Nick Frost) trabalha como instalador de internet e tv a cabo, além de nas horas vagas investigar eventos sobrenaturais. Quando sua empresa contrata um novo parceiro para trabalhar com ele, o medroso Elton John (Samson Kayo), Gus percebe que a quantidade de fenômenos aumenta, principalmente depois de cruzarem o caminho de Astrid (Emma D’Arcy), que é perseguida por fantasmas. 

A premissa desta série estrelada por Nick Frost e com um participação menor de seu parceiro habitual Simon Pegg é bastante interessante para quem gosta de obras com temática sobrenatural e conspirações. O problema é que a expectativa é maior do que a qualidade. 

A série de apenas oito episódios de meia-hora cada tem coisas legais como as citações a filmes de terror e ficção, os prólogos criativos e o carisma de Frost, Pegg mesmo em pequeno papel e de um mal humorado Malcolm McDowell como o pai do protagonista. O que tira pontos é a falta de diálogos mais inspirados. São poucas piadas engraçadas e algumas situações bobinhas. 

Eu gostei como passatempo sem compromisso e pelos atores envolvidos, mas acredito que agradará poucas pessoas. A série deixa alguns ganchos para uma provável segunda temporada.

Nenhum comentário: