quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O Pequeno Órfão

 


O Pequeno Órfão (Remi Sans Familie, França / Bélgica, 2018) – Nota 8
Direção – Antonie Blossier
Elenco – Daniel Auteuil, Maleaume Paquin, Virginie Ledoyen, Jacques Perrin, Jonathan Zaccai, Ludivine Sagnier, Zoe Boyle, Nicholas Rowe.

Londres, dias atuais. Em um casarão vitoriano, um idoso (Jacques Perrin) conta sua história de vida para uma grupo de crianças. A trama volta várias décadas no passado até uma uma pequena vila francesa onde o garoto Remi (Maleaume Paquin) descobre que fora abandonado quando bebê e termina “vendido” por seu pai adotivo para Vitalis (Daniel Auteuil), um solitário artista itinerante que se apresenta pelas ruas. É o início de um saga que levará Remi a descobrir seu talento para o canto e também suas verdadeiras origens. 

Este sensível longa francês apresenta uma reconstituição de época caprichada, tanto na primeira parte na França, quanto na Inglaterra da parte final. A relação que é criada entre o garoto e o personagem de Daniel Auteuil é outro destaque, assim como o desenvolvimento dos mesmos. Destaque ainda para o pequeno mico e o cachorro que acompanham a dupla de protagonistas. 

O filme é uma agradável surpresa, sua história lembra o estilo dos clássicos de aventura infantil.


Nenhum comentário: