domingo, 13 de dezembro de 2020

O Despertar

 


O Despertar (The Awakening, Inglaterra, 2011) – Nota 7
Direção – Nick Murphy
Elenco – Rebecca Hall, Dominic Weston, Imelda Staunton, Isaac Hempstead Wright, Shaun Dooley, Joseph Mawle, John Shrapnel.

Londres, 1921. Florence Cathcart (Rebecca Hall) é uma escritora especializada em desmascarar falsos eventos sobrenaturais. Ela também é viúva de um soldado que morreu durante a Primeira Guerra Mundial.

Florence é procurada por Robert Mallory (Dominic West), que é administrador de um colégio interno, para investigar a possível aparição do fantasma de um garoto que teria sido assassinado no local anos atrás e que causou a morte de uma segunda criança, assustando os demais alunos. Mesmo em dúvida, Florence aceita a missão, sem saber como isso afetará sua própria vida. 

Este suspense sobrenatural explora os clichês do gênero de uma forma competente, através de um clima de tensão que vai afetando os personagens e escondendo a habitual surpresa que é revelada no final. O enorme colégio de estilo vitoriano é perfeito para o clima de medo que se instala no local. 

Destaque também para o elenco, com os atormentados personagens de Rebecca Hall e Dominic West, além da enigmática inspetora de alunos e governanta vivida por Imelda Staunton. 

É um bom filme para quem curte o gênero.


2 comentários:

Pedrita disse...

achei bem mais ou menos. beijos, pedrita
https://mataharie007.blogspot.com/2012/11/o-despertar.html

Hugo disse...

Pedrita - Eu gostei, talvez porque estava esperando algo pior.

Bjs