sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Nada Melhor que o Natal

 


Nada Melhor que o Natal (Nothing Like the Holydays, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Alfredo Rodriguez de Villa
Elenco – Alfred Molina, Elizabeth Peña, Freddy Rodriguez, John Leguizamo, Luis Guzman, Jay Hernandez, Debra Messing, Vanessa Ferlito, Melonie Diaz, Ramses Jimenez, Manny Perez.

Uma família de origem porto-riquenha se reencontra para passar o Natal na casa dos pais (Alfred Molina e Elizabeth Peña) em Chicago. Jesse (Freddy Rodriguez) é um soldado que volta do Afeganistão, Mauricio (John Leguizamo) e sua esposa Sarah (Debra Messing) são executivos, enquanto Roxanna (Vanessa Ferlito) vive em Los Angeles tentando emplacar a carreira de atriz. A reunião se transforma em um momento em que os problemas vem à tona e os integrantes da família precisam lidar com a realidade. 

O roteiro segue o estilo quase clássico da reuniões familiares embaladas por dramas, frustrações e pequenas alegrias. É um clichê que funciona aqui, muito pela química entre o elenco e os diálogos bem escritos, sem grandes exageros. A sequência da comemoração da “parranda” pelas ruas do bairro residencial é um ponto interessante ligado as tradições do povo de Porto Rico. 

É um simpático drama familiar natalino. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu gosto, Hugo.
São histórias possíveis.
Tenho visto Documentários Médicos (adoro).
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um bom filme.

Bjs