sábado, 19 de setembro de 2020

O Rei de Staten Island

 


O Rei de Staten Island (The King of Staten Island, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Judd Apatow
Elenco – Pete Davidson, Marisa Tomei, Bill Burr, Bel Powley, Maude Apatow, Steve Buscemi, Ricky Velez, Moises Arias, Lou Wilson, Kevin Corrigan, Domenick Lombardozzi.

Scott (Pete Davidson) tem vinte e quatro anos, passa o dia fumando maconha com os amigos e ainda mora com a mãe (Marisa Tomei) em Staten Island, subúrbio de Nova York.  Quando sua irmã (Maude Apatow) vai para a universidade e sua mãe pensa em recomeçar a vida, Scott se vê obrigado a procurar um novo caminho, algo que não será fácil. 

O ator Pete Davidson escreveu em parceria com o diretor Judd Apatow o roteiro deste longa baseado em sua própria experiência de vida. Pete perdeu o pai que era bombeiro durante os ataques de 11 de Setembro, fato que influenciou em suas atitudes durante a adolescência, resultando em vários problemas que são detalhados aqui. 

O grande acerto é que o filme é construído com bom humor, mesmo nos momentos mais complicados e nas situações patéticas. Pete Davidson praticamente repete o papel de seu filme anterior “Big Time Adolescense”, ou seja, nos dois trabalhos interpretou ele mesmo. 

No elenco vale destacar ainda o comediante Bill Burr interpretando um bombeiro falador e as sempre simpáticas Marisa Tomei e Bel Powley, esta última como a namorada do protagonista.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei muito de sua resenha e fiquei interessada em procurar esse filme.
Raramente encontro sua indicações, na TV.
Mas, vamos procurar.

Tenho visto bons filmes na PrimeVideo, Netflix e na Net.
Quase sempre anoto o nome do filme assistido para não "embananar" mais na frente.

Sim, Hugo, peixe de mar é muito mais gostoso e não fede.
Aqui, mesmo sendo Litoral, peixe é caro.
Não entendo porque, se não se gasta com ração.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Hoje existem várias opções para ver filmes.

Bjs