Direção – Nicolas Pesce
Elenco – Christopher Abbott, Mia Wasikowska, Laia Costa.
Reed (Christopher Abbott) é um executivo que diz para sua esposa Mona (Laia Costa) que tem uma viagem, porém seu objetivo e também fantasia é dominar e assassinar uma prostituta. Ele contrata a jovem Jackie (Mia Wasikowska), que aos poucos se mostra uma pessoa também extremamente perturbada.
O roteiro escrito pelo diretor Nicolas Pesce é baseado em um livro do escritor japonês Ryu Murakami, especialista em obras sobre o lado obscuro do ser humano. A parte técnica do longa é até interessante, com cenários cleans em contraste com o sangue que surge em várias sequências e a visão dos edifícios da grande metrópole como se fosse uma animação ou algo do gênero.
O problema acaba sendo o desenvolvimento da trama, que é bastante irregular e cansativa. O foco principal são os problemas psicológicos dos protagonistas, bizarros por sinal. Mesmo as pequenas reviravoltas no relacionamento doentio não salvam o filme.
Tokyo em Decadência (Topâzu, Japão, 1992) – Nota 6
Direção – Ryu Murakami
Elenco – Miho Nikaido, Sayoko Amano, Tenmei Kano.
Em Tóquio, a jovem Ai (Miho Nikaido) trabalha como prostituta em uma agência de acompanhantes. Ela é especializada em sexo bizarro, sempre aceitando toda e qualquer exigência do cliente.
O diretor e escritor Ryu Murakami adaptou seu próprio livro para o cinema, resultando em uma obra no mínimo estranha. Praticamente não existe história, são sequências em que personagens dos mais variados (trabalhador normal, executivo e até mafiosos da Yakuza) procuram a jovem para satisfazer seus desejos proibidos.
A protagonista é um misto de pervertida e ingênua, que em determinado momento se mostra insatisfeita com o trabalho, mas aparentemente não sabe como mudar de vida.
É uma obra repleta de perversões e quase experimental.
2 comentários:
Não tenho interesse nesse filmes.
Não conheço nenhum desses atores.
Bjs,
Liliane - São filmes incomuns.
Bjs
Postar um comentário