domingo, 20 de setembro de 2020

Malone: Puxando o Gatilho

 


Malone: Puxando o Gatilho (Give ‘em Hell Malone, EUA, 2009) – Nota 4
Direção – Russel Mulcahy
Elenco – Thomas Jane, Ving Rhames, Elsa Pataky, French Stewart, Leland Orser, Doug Hutchison, Gregory Harrison, Chris Yen.

Malone (Thomas Jane) é um detetive particular que se tornou matador de aluguel após sua família ser assassinada. Ao ser contratado para recuperar uma pasta com algo desconhecido dentro, Malone se torna alvo de um chefão do crime que envia outro matador (Ving Rhames) para terminar o serviço. 

Conhecido principalmente pelo clássico “Highlander: O Guerreiro Imortal”, o diretor australiano Russell Mulcahy entregou aqui um dos piores filmes de sua carreira. A boa sequência inicial com um violento tiroteio é a única coisa se salva. 

A péssima história e a escolha do diretor em inserir humor negro para “homenagear” o estilo noir se perde em meio a diálogos idiotas e situações constrangedoras. Ao invés de misteriosos, os personagens são totalmente caricatos, com total destaque negativo para o incendiário vivido por um maluco Doug Hutchison, conhecido por viver vilões bizarros na série “Arquivo X” e no clássico “À Espera de um Milagre”. 

Este “Malone: Puxando o Gatilho” é um filme para passar longe.

2 comentários:

Leo Rib disse...

Eu vi Louca Obsessão ainda no início dos anos 90, quando eu tava fazendo um curso de Inglês.
É legal.

Hugo disse...

Leo - É um ótimo suspense.

Abraço