quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Estaremos Sempre Juntos

 


Estaremos Sempre Juntos (Nous Finirons Ensemble, França / Bélgica, 2019) – Nota 6,5
Direção – Guillaume Canet
Elenco – François Cluzet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche, Laurent Lafitte, Benoit Magimel, Pascale Arbillot, Clementine Baert, Valerie Bonneton, José Garcia, Jean Dujardin.

Sete anos após as últimas férias em que passaram juntos na casa de praia de Max (François Cluzet), um grupo de amigos decide fazer uma surpresa para o anfitrião, o visitando para comemorar seu aniversário de sessenta anos. 

O problema é que Max ainda guarda mágoas do último encontro que resultou em conflitos, além de passar por um complicado momento financeiro. 

Sequência do simpático “Até a Eternidade” produzido em 2010, este longa segue o mesmo estilo ao colocar em pauta frustrações, pequenas mentiras, dificuldades de relacionamento e a amizade, intercalando drama e comédia. 

Apesar de algumas boas discussões, dos personagens interessantes e da ótima trilha sonora com músicas dos anos oitenta e noventa, esta continuação é inferior ao original por explorar conflitos mais tolos e principalmente por duas sequências um pouco exageradas, uma no pequeno pier da casa e outra no passeio de barco. 

O resultado é pouco mais do que mediano.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei muito desse filme.
Alegre, engraçado.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - O primeiro é melhor, tem uma história mais consistente.

Bjs