quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Reflexos da Inocência

 


Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool, Inglaterra, 2008) – Nota 7,5
Direção – Baillie Walsh
Elenco – Daniel Craig, Harry Eden, Olivia Williams, Jodhi May, Felicity Jones, Max Deacon, Keeley Hawes, Eve, Emilia Fox, Mark Strong, James D’Arcy, Alfie Allen. 

Em Los Angeles, Joe Scott (Daniel Craig) é um ator que passa por um momento conturbado na carreira e na vida pessoal. Ao receber uma ligação da mãe avisando que seu melhor amigo da infância faleceu, Joe fica ainda mais perturbado e começa a relembrar o passado. 

Em seguida, a narrativa volta para os anos oitenta quando Joe (Harry Eden) era um adolescente que vivia em uma comunidade simples no litoral da Inglaterra. 

O início do longa é um pouco estranho ao mostrar a vida confusa do protagonista, passando a impressão de que a trama vai focar apenas na descida ao inferno do personagem. 

Tudo muda quando a narrativa se volta para a adolescência de Joe. O desenrolar dos acontecimentos na época terminam por marcar o personagem pelo resto da vida, elevando bastante o interesse pela trama. 

O ponto principal do roteiro é a dificuldade em lidar com nossos próprios erros, sabendo que o passado não pode ser modificado. 

É um drama que entrega mais do que promete.

Nenhum comentário: