terça-feira, 29 de setembro de 2020

A Nona Sessão

 


A Nona Sessão (Session 9, EUA, 2001) – Nota 6
Direção – Brad Anderson
Elenco – Peter Mullan, David Caruso, Josh Lucas, Stephen Gevedon, Brendan Sexton III, Paul Guilfoyle.

Gordon (Peter Mullan) é o dono de uma pequena empresa de limpeza de entulhos. Ele consegue o serviço para retirar o entulho de um antigo sanatório abandonado. O local enorme esconde um passado de dor, sofrimento e abusos. Gordon e seus quatro funcionários aos poucos se sentem incomodados com o local, dando início a conflitos entre eles. 

O diretor Brad Anderson tem um carreira bastante agitada intercalando episódios em séries de tv, com filmes para o cinema. Seus dois trabalhos mais interessantes são o pesado “O Operário” com Christian Bale e o sinistro “Refúgio do Medo” que também se passa em um hospital psiquiátrico. 

Este “A Nona Sessão” tem algumas ideias interessantes, como a locação no prédio em formato de “morcego com as asas abertas”, os sinistros aparelhos usados para “tratar” os pacientes e o clima de medo e desconfiança que permeia a história. 

O problema é que a narrativa é bastante irregular, com alguns tempos mortos, além da surpresa no final que deixa o espectador em dúvida se os fatos foram motivados por algo sobrenatural ou psiquiátrico. 

O resultado é apenas razoável, abaixo do potencial da premissa.


Nenhum comentário: