quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Encontro Inesquecível

 

Encontro Inesquecível (The 7.39, Inglaterra, 2014) – Nota 7
Direção – John Alexander
Elenco – David Morrissey, Sheridan Smith, Olivia Colman, Sean Maguire.

Carl (David Morrissey) vive no subúrbio de Londres com a esposa Maggie (Olivia Colman) e um casal de filhos adolescentes. Todos os dias ele viaja de trem para trabalhar no centro de Londres. 

Em um destes dias Carl cruza o caminho de Sally (Sheridan Smith), que também utiliza o mesmo trem para ir ao trabalho em uma academia. Ela está noiva de Ryan (Sean Maguire). Mesmo com vidas bem diferentes, Carl e Sally se aproximam, iniciando uma complicada relação. 

A premissa deste longa produzido para a tv é semelhante ao clássico “Desencanto” dirigido por David Lean em 1945. A trama foi atualizada sem a mesma sensibilidade do filme de Lean, mas mesmo assim resulta em uma obra triste e sóbria. 

O roteiro explora temas universais ligados aos relacionamentos como a rotina de um casamento, as frustrações da meia-idade e a dificuldade em demonstrar todos seus sentimentos para a companheira ou companheiro. 

Mesmo com um final que não é dos melhores, o filme ganha pontos pela química entre David Morrissey e Sheridan Smith, que conseguem passar todo o sentimento de atração mútua e também culpa por viverem um romance proibido.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço os atores.
Mas a história parece ser muito boa.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um bom drama.

Bjs