sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A Hora do Lobo

 


A Hora do Lobo (The Wolf Hour, Inglaterra / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Alistair Banks Griffin
Elenco – Naomi Watts, Jennifer Ehle, Emory Cohen, Kelvin Harrison Jr., Jeremy Bobb, Brennan Brown.

Bronx, Nova York, 1977. Durante o verão em que o psicopata conhecido como “O Filho de Sam” assassinou várias mulheres na cidade, June Leigh (Naomi Watts) vive enclausurada em um velho apartamento. 

Demonstrando um medo fora do comum de ir para rua, June sofre também com a péssima vizinhança e com um desconhecido que toda noite toca seu interfone sem falar absolutamente nada. 

O roteiro escrito pelo diretor Alistair Banks Smiths aproveita a história real do medo que tomou conta de Nova York na época para criar uma trama de ficção fazendo um paralelo com a vida da complicada protagonista. 

As explicações do porquê de suas atitudes surgem aos poucos e de formas diferentes. Seja na visita de uma amiga (Jennifer Ehle), em fitas de vídeo, nos telefonemas e no relacionamento com um entregador (Kelvin Harrison Jr.), tudo isso dentro do apartamento. 

O problema é que mesmo sendo algo forte, a motivação da personagem para seu “exílio” parece exagerada, assim como sua mudança de personalidade em relação a uma sequência sobre seu passado e principalmente o final. 

É basicamente um filme estranho, que explora uma história incomum e que tem como destaque a atuação de uma perturbada Naomi Watts.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Naomi Watts acho sempre bem nos trabalhos que faz.
Esse filme parece assustador mas vou procurar.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - O filme é mais estranho do que assustador.

Bjs