quinta-feira, 23 de abril de 2020

A Grande Mentira

A Grande Mentira (The Good Liar, Inglaterra / Alemanha / EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Bill Condon
Elenco – Ian McKellen, Helen Mirren, Russell Tovey, Jim Carter, Mark Lewis Jones, Johannes Haukur Johanesson, Lucian Msamati.

Na sequência inicial, Roy (Ian McKellen) e Betty (Helen Mirren) conversam através de um site de relacionamentos. Eles marcam um encontro e ao se conhecerem criam uma relação de simpatia. 

Rapidamente a narrativa mostra que Roy é um trapaceiro que vê Betty como alvo de um novo golpe. A grande dificuldade que o vigarista enfrenta é o neto de senhora (Russell Tovey), que desconfia da rapidez com que a avó se envolveu com o novo amigo. Conforme a relação avança, várias surpresas vem à tona. 

O diretor inglês Bill Condon e o veterano astro Ian McKellen trabalharam juntos em “Deuses e Monstros” e “Sr. Holmes”, dois filmes superiores a esta nova produção. Aqui temos ainda a ótima Helen Mirren, porém o roteiro se mostra previsível em relação a reviravolta que ocorre na parte final. 

Todas as pistas apontam para isso, facilitando para o cinéfilo acostumado ao gênero matar a charada. Além disso, a motivação de um dos personagens é ao mesmo tempo criativa e um pouco forçada, principalmente por algumas soluções que parecem fora da realidade. 

É um filme que prometia bem mais do que foi entregue.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Está na minha lista esse filme.
Acho que sua resenha me fez ter mais vontade de assistir.
Ian McKellen sempre muito bom e poderoso.
Não sei como consegue decorar as falas.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Ian McKellen é um grande ator, assim como Helen Mirren também é uma ótima atriz.

Bjs