sábado, 4 de abril de 2020

A Casa do Medo

A Casa do Medo (Bad Samaritan, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Dean Devlin
Elenco – David Tennant, Robert Sheehan, Kerry Condon, Carlito Olivero, Jacqueline Byers, Tracey Heggins.

Sean (Robert Sheehan) e Derek (Carlito Olivero) são jovens que cometem pequenos roubos e escondem a verdade de suas famílias. Nem mesmo a namorada de Sean, Riley (Jacqueline Byers) sabe a verdade. 

Numa noite ao trabalharem como manobristas de uma famoso restaurante, Sean pega “emprestado” o carro de um figurão (David Tennant) para roubar a casa do sujeito, sem saber que na verdade o homem é um psicopata. 

A premissa é bastante interessante, incluindo a surpresa que o protagonista encontra na casa do psicopata. O ritmo da narrativa é bastante fluído, deixando o espectador atento, porém o roteiro cheio de furos estraga um pouco o divertimento. 

São várias situações criadas pelo assassino que parecem milagres, sem contar que o celular tem comandos para tudo. A atuação de David Tennant é exagerada e a explicação para as atitudes de seu personagem beira o ridículo. 

É um filme que lembra os suspenses produzidos para TV. Vale citar que a direção ficou a cargo de Dean Devlin, eterno parceiro do diretor Roland Emmerich.

Nenhum comentário: