domingo, 28 de maio de 2017

A Família Bartlett

A Família Bartlett (Lymelife, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Derick Martini
Elenco – Rory Culkin, Alec Baldwin, Jill Hennessy, Emma Roberts, Timothy Hutton, Cynthia Nixon, Kieran Culkin.

Final dos anos setenta, subúrbio de Nova York. O adolescente Scott (Rory Culkin) está na fase das descobertas.

Sua aparente família perfeita esconde um casamento falido entre o pai infiel (Alec Baldwin) e a mãe frustrada (Jill Hennessy), enquanto seu irmão mais velho (Kieran Culkin) está prestes a voltar para o exército. 

Scott é apaixonado pela vizinha Adrianna (Emma Roberts), garota madura apesar da pouca idade. Os pais de Adrianna também estão em crise. O pai (Timothy Hutton) perdeu o emprego e sofre com a doença de Lyme, causada pela picada do carrapato, enquanto a mãe (Cynthia Nixon) vê o marido como um fraco. 

O interessante deste drama é a crítica que o roteiro faz sobre os segredos que as famílias escondem. Suas crises, frustrações e conflitos são detalhadas de modo realista e até de forma patética em alguns momentos. 

Os destaques do elenco ficam para o atormentado personagem de Timothy Hutton e para a desenvoltura de Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts e filha do canastrão Eric Roberts. 

Como curiosidade, na vida real os atores Rory e Kieran Culkin são irmãos de Macaulay Culkin, o eterno astro de “Esqueceram de Mim”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gravei esse filme e ainda não vi.
Dos filmes que vc mandou faltam 3.
Tenho visto no IPAD (Netflix e TeleCine)

Estou com uma pessoa da família internada (prima do meu pai-93 anos-lúcida e a única parenta viva da família de meu pai. Tenho uma relação com ela bem grande. Uma vez por semana, quando saia da Academia ia visita-la. Os filhos dela, meus primos foi meus companheiros de férias e de festas. Não gosto de ir no Hospital até porque acho que Hospital não é lugar de visita, mas por ser médica(não dela)ela sente menos insegurança)

Hugo disse...

Liliane - Por melhor que seja o atendimento, hospital é sempre um lugar terrível. Pela idade dela é ótimo a cabeça estar boa, mas provavelmente o corpo não tem a mesma saúde.

Infelizmente, pouquíssimas pessoas chegam nesta idade com saúde perfeita.