sábado, 9 de julho de 2016

As Consequências do Amor

As Consequências do Amor (Le Conseguenze Dell'Amore, Itália, 2004) – Nota 7,5
Direção – Paolo Sorrentino
Elenco – Toni Servillo, Olivia Magnani, Adriano Giannini, Antonio Ballerio, Gianna Paola Scafiddi, Nino D’Agata.

Titta di Girolamo (Toni Servillo) é um sujeito de meia-idade reservado e de poucas palavras. Ele vive há anos em um hotel na Suíça e ninguém sabe exatamente o que ele faz da vida. 

A situação muda quando a bela Sofia (Olivia Magnani), que é funcionária do hotel, o questiona porque ele não responde sequer um bom dia. A partir daí, Titta sente-se atraído pela jovem e decide tomar atitudes que mudarão completamente sua vida. 

Este foi o primeiro longa que chamou atenção da crítica internacional para o trabalho do diretor italiano Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza” e “Juventude”). O longa tem o estilo do diretor, com poucos diálogos, um protagonista que comenta sua própria vida off e um ritmo lento, quase contemplativo. 

O roteiro também é engenhoso, desvendando aos poucos a vida secreta e o passado do protagonista, que como em vários filmes do diretor, é interpretado por Toni Servillo. 

É um filme indicado para os fãs do trabalho de Sorrentino ou para quem gosta de obras com ritmo diferente das produções americanas.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Poucos diálogos, não gosto.
Não consigo imaginar o que as expressões faciais quer dizer.
Isso é um dos motivos de não gostar de filmes nacionais.

Hugo disse...

Liliane - É um filme lento e de poucos diálogos, por sinal é o estilo do diretor Paolo Sorrentino.