sexta-feira, 8 de julho de 2016

Billions

Billions (Billions, EUA, 2016)
Criadores - Brian Koppelman, David Levien & Andrew Ross Sorkin
Elenco - Paul Giamatti, Damian Lewis, Maggie Siff, Malin Akerman, Toby Leonard Moore, David Costabile, Condola Rashad, Terry Kinney, Jeffrey DeMunn, Rob Morrow.

Chuck Rhoades (Paul Giamatti) é o ambicioso procurador de justiça de uma região de Nova York. Bob Axelrod (Damian Lewis) é um bilionário que fez fortuna no mercado financeiro. Entre eles está Wendy Rhoades (Maggie Siff), que é esposa de Chuck e ao mesmo tempo trabalha na empresa de Axelrod.

Uma informação sobre a utilização de informações privilegiadas do mercado por parte de Axelrod, dá início a uma batalha judicial e principalmente de egos entre o bilionário e o procurador.

Os doze episódios da primeira temporada exploram em detalhes os bastidores sujos da política e do mundo financeiro de Wall Street.

Como se fosse um jogo de xadrez, o roteiro investe em reviravoltas, conspirações, subornos e traições dos dois lados, lembrando um pouco a série "Damages", que fez sucesso há poucos anos.

É uma série onde não existem heróis, desde o primeiro episódio fica claro que naquele mundo todos escondem segredos, agem de acordo com seus interesses e não se preocupam em deixarem vítimas pelo caminho.

Este é o primeiro trabalho do ótimo Paul Giamatti como protagonista de uma série de tv. Especialista em papéis de sujeitos patéticos, aqui Giamatti dá uma guinada na carreira ao interpretar um personagem duro que não mede esforços para alcançar seu objetivo. Assim como o procurador, o personagem de Damian Lewis é forte e manipulador, sendo o outro lado da moeda na disputa de egos.

Vale destacar ainda a força das personagens femininas. Além de Maggie Siff que fica no meio da batalha, temos a esposa ambiciosa do bilionário interpretada por Malin Akerman.

Os vários diálogos sobre mercado financeiro e justiça pode não agradar a todos. É uma série indicada principalmente para quem gosta destes temas.

Finalizando, a segunda temporada deverá produzida em 2017.

Nenhum comentário: