terça-feira, 5 de julho de 2016

Se Deus Vier Que Venha Armado

Se Deus Vier Que Venha Armado (Brasil, 2014) – Nota 6,5
Direção – Luis Dantas
Elenco – Vinícius de Oliveira, Sara Antunes, Ariclenes Barroso, Leonardo Santiago, Clayton Mariano, Giulio Lopes, André Franco.

Josué (Vinícius de Oliveira) recebe o benefício da saída temporária da prisão para o final de semana do Dia das Mães, mesmo com sua mãe adotiva já tendo falecido. 

Ao mesmo tempo em que retorna para a casa do pai e do irmão na violenta periferia de São Paulo para visitá-los, Josué precisa cumprir uma missão para o comando criminoso que domina o presídio.

Durante os dois dias, a presença de Josué afetará a vida do irmão (Clayton Mariano), do amigo Palito (Ariclenes Barroso), de uma jovem atriz (Sara Antunes) e de um policial novato (Leonardo Santiago). 

O roteiro escrito pelo diretor Luis Dantas em parceria com Beatriz Gonçalves utiliza clichês dos filmes brasileiros que abordam a violência na periferia para contar uma história até interessante. 

Temos o pai alcoólatra, o irmão evangélico, o policial corrupto, o policial honesto, o cagueta, a jovem fascinada pelo mundo marginal e assim por diante. 

Algumas soluções são simplistas e previsíveis, como a perseguição no motel e sequência final que se mostra ao mesmo tempo violenta e ingênua. 

Vale destacar a atuação de Vinícius de Oliveira, que evoluiu bastante como ator, mas que ainda precisa encarar personagens diferentes do jovem malandro.   

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Filme nacional, não vejo.
Nunca gosto.

Hugo disse...

Liliane - Este é mediano.