quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Missão Impossível: Nação Secreta

Missão Impossível: Nação Secreta (Mission: Impossible – Rogue Nation, EUA / Hong Kong / China, 2015) – Nota 8
Direção – Christopher McQuarrie
Elenco – Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Ving Rhames, Alec Baldwin, Sean Harris, Simon McBurney.

Após os acontecimentos do filme anterior, que deixaram um rastro de destruição por alguns países, o chefão da CIA (Alex Baldwin) consegue convencer o gabinete de segurança nacional em fechar o IMF e por consequência tirar o apoio ao agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe. 

Ao mesmo tempo, Hunt descobre que uma organização fantasma denominada “Sindicato” está preparando uma grande ação terrorista. Mesmo sendo procurado pela CIA, Hunt decide seguir na caça aos terroristas, em especial ao líder (Sean Harris), um assassino frio que está sempre a um passo frente da investigação. 

O diretor e roteirista Christopher McQuarrie entrega aqui o melhor filme da série desde o original comandado por Brian DePalma. A complexa e bem amarrada trama passa por locais como Viena e Casablanca, a parte técnica é extremamente apurada e as cenas de ação eletrizantes. As sequências do cofre submarino e da parede falsa são de uma incrível criatividade. 

Vale destacar ainda os coadjuvantes. O inglês Simon Pegg demonstra uma ótima química com o astro Tom Cruise, sendo ao mesmo tempo o alívio cômico e parte importante da trama. A sueca Rebecca Ferguson interpreta com competência a agente dupla, que deixa o espectador em dúvida sobre seus objetivos até perto do final. E para completar, o também inglês Sean Harris está assustador como o assassino frio e calculista. 

Este novo filme mostra que a franquia é uma exceção, ao chegar no quinto longa elevando a qualidade e deixando as portas as abertas para mais uma sequência.

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não me empolguei tanto com o filme, mas concordo que seja melhor que o quarto, rs.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Eu gostei bastante, elevou o nível da franquia.

Bjos

Pedrita disse...

eu tb gostei. e muito da rebecca. ela ganhou até prêmios por sua atuação. tb achei muito bom. não tinha gostado do anterior. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É uma franquia do estilo cinema pipoca produzido com competência. O anterior é inferior, mas no geral os filmes são uma boa diversão.

Bjos