domingo, 11 de outubro de 2015

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, EUA / China, 2015) – Nota 7,5
Direção – Colin Trevorrow
Elenco – Chris Pratt, Dallas Bryce Howard, Vincent D’Onofrio, Irrfan Khan, Ty Simpkins, Nick Robinson, Jake Johnson, Omar Sy, BD Wong, Judy Greer.

Vinte anos após a tragédia na inauguração do parque dos dinossauros, a ilha Nublar abriga um novo parque temático totalmente moderno, inclusive com novos dinossauros criados em laboratório e um enorme aparato de segurança. O complexo agora é propriedade de um milionário indiano (Irrfan Khan), que tem como braço direito a executiva Claire (Bryce Dallas Howard), que cuida da administração do parque. 

No mesmo final de semana em que os sobrinhos de Claire (Ty Simpkins e Nick Robinson) visitam o parque e o local está lotado, um dinossauro híbrido batizado como Indominus Rex consegue enganar a segurança e escapar da redoma onde era mantido. Para tentar deter o gigantesco predador, o ex-militar Owen (Chris Pratt) entra em conflito com um assessor de segurança, o ganancioso Hoskins (Vincent D’Onofrio), que vê na provável tragédia uma chance lucrar. 

A distância de tempo em relação aos filmes anteriores, a boa história e o elenco totalmente novo ajudaram este longa a não ser comparado com os originais. Foi inteligente também inserir elementos atuais no roteiro, como a questão dos parques temáticos realistas, a busca dos visitantes por adrenalina e por consequência a pressão para a criação de atrações mais “perigosas”, além da procura dos militares pela arma perfeita, aqui através da inusitada ideia do personagem de Vincent D’Onofrio. 

As cenas de ação são competentes, os dinossauros assustadores e a narrativa ágil, o que com certeza agradará aos filmes do gênero. 

Fica ainda um gancho para continuação da franquia, na situação que envolve o personagem de BD Wong, por sinal o único do filme original que retornou aqui.  

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

O filme é competente mesmo, mas acaba tendo uma trama muito próxima do original e traz pouca novidade. De qualquer maneira, depois do primeiro, acho que fica em segundo na Saga.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Mesmo sendo uma reciclagem da premissa do original, o filme é competente.

Bjos