sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Faults

Faults (Faults, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Riley Stearns
Elenco – Leland Orser, Mary Elizabeth Winstead, Chris Ellis, Beth Grant, Jon Gries, Lance Reddick.

Na primeira sequência, vemos um sujeito (Leland Orser) fazendo uma refeição no restaurante de um decadente hotel e em seguida brigando com o garçom por causa da conta. Logo descobrimos que o homem é o escritor Ansel Roth, especialista em seitas e cultos e que está no local para ministrar uma palestra. 

Após uma péssima palestra, Ansel é procurado por um casal (Chris Ellis e Beth Grant), que deseja contratá-lo para resgatar a filha (Mary Elizabeth Winstead) que se uniu a uma estranha seita denominada “Faults (Culpas)”. 

Precisando de dinheiro para pagar uma dívida, Ansel aceita o trabalho, sequestra a garota e inicia uma sessão de tratamento com duração de cinco dias em um motel, fato que resultará em consequências inesperadas. 

Esta produção independente bancada pela atriz Mary Elizabeth Winstead e dirigida por seu marido Riley Stearns, que estreia no comando de um longa, tem uma interessante premissa, um desenvolvimento estranho e um surpreendente final. 

Os destaques ficam para os protagonistas, com a bela Mary Elizabeth criando uma enigmática jovem que se revela na sequência final e principalmente para a interpretação do eterno coadjuvante Leland Orser. 

Ator coadjuvante em filmes como “Busca Implacável” e “O Colecionador de Ossos”, além participações em diversas séries, Orser tem aqui seu primeiro papel principal interpretando um complexo personagem que desmorona com o desenrolar da trama. 

Para quem gosta de filmes independentes e diferentes, este longa é uma boa opção. 

Nenhum comentário: