terça-feira, 6 de outubro de 2015

Busca Alucinante

Busca Alucinante (Pawn Shop Chronicles, EUA, 2013) – Nota 6
Direção – Wayne Kramer
Elenco – Paul Walker, Matt Dillon, Brendan Fraser, Kevin Rankin, Vincent D’Onofrio, Norman Reedus, Chi McBride, Elijah Wood, DJ Qualls, Pell James, Lukas Haas, Sam Hennings, Ashlee Simpson, Michael Cudlitz, Thomas Jane.

Uma loja de penhores em uma pequena cidade do oeste americano é o ponto de intersecção entre três histórias de humor negro. 

Na primeira história, dois viciados (Paul Walker e Kevin Rankin) planejam roubar um laboratório de metanfetamina. 

A segunda trama tem como protagonista um sujeito em lua de mel (Matt Dillon), que descobre uma pista sobre o paradeiro da antiga esposa que desapareceu e acaba abandonando a noiva atual com a esperança de reencontrar o amor da juventude. 

Na história final, um péssimo imitador de Elvis (Brendan Fraser) causa uma confusão em duas barbearias na cidade antes de tocar em uma feira local, além de ser assediado por um estranho religioso (Sam Hennings). 

Entre os episódios, o dono da loja de penhores (Vincent D’Onofrio) e um desocupado (Chi McBride) jogam conversa fora. 

A premissa de contar pequenas histórias que se cruzam em torno da loja de penhores é interessante, o problema está no nível de qualidade que vai decaindo conforme o filme avança. 

A primeira história é a melhor. Apresenta um humor ácido, com personagens engraçados e um ótimo diálogo sobre a estupidez da teoria da supremacia branca. 

A segunda trama tem um bom ritmo na busca do personagem de Matt Dillon, mas exagera na sequência em que ele descobre o que aconteceu com a esposa. 

A história final faz o filme descer a ladeira. A trama é tão ridícula quanto a interpretação de Brendan Fraser. 

O diretor Wayne Kramer já mostrou ter talento para escrever boas histórias e criatividade nos enquadramentos no surpreendente “No Rastro da Bala”, que tinha Paul Walker como protagonista, porém aqui a diferença de qualidade entre as tramas atrapalha demais o resultado. 

Como curiosidade, tentem descobrir qual o papel de Norman Reedus (o Daryl de “The Walking Dead”), que não mostra o rosto durante o filme. 

Nenhum comentário: