segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Anjo de Vidro

Anjo de Vidro (Noel, EUA / Canadá, 2004) – Nota 6,5
Direção – Chazz Palminteri
Elenco – Susan Sarandon, Paul Walker, Penelope Cruz, Alan Arkin, Marcus Thomas, Sonny Marinelli, Daniel Sunjata, Chaz Palminteri, John Doman, Robin Williams, Carmen Ejogo.

Em Nova York, na véspera do Natal, alguns personagens precisam enfrentar seus problemas e também a tristeza em relação à data comemorativa. 

A divorciada Rose (Susan Sarandon) tem um ótimo emprego, porém é uma solitária que todos os dias visita no hospital a mãe que está internada e que sofre de Alzheimer. O contato com um desconhecido mudará sua vida. 

O policial Mike (Paul Walker) está prestes a perder a noiva Nina (Penelope Cruz) por causa do ciúme excessivo. Para complicar ainda mais a vida de Mike, um estranho (Alan Arkin) se aproxima e decide contar um inusitado segredo.  

Jules (Marcus Thomas) tenta reviver o único Natal em que foi feliz. Quando adolescente, ele foi atendido em um pronto socorro e participou de uma festa com os funcionários. 

O roteiro utiliza como premissa a questão da tristeza que se abate sobre muitas pessoas no Natal, data em que todos são pressionados para demonstrar felicidade, porém sentimentos como solidão e abandono também se tornam exacerbados. 

As três histórias focam em personagens que não tem alegria alguma com o Natal, mas que podem ter a chance de mudar a própria vida através de acontecimentos inesperados. 

Especialista em papéis de mafiosos e durões, o ator Chazz Palminteri estreou aqui como diretor e demonstrou sensibilidade para conduzir as três histórias. Das três tramas, a do rapaz do hospital é a mais fraca. As outras duas são interessantes e valorizadas pelo quarteto Susan Sarandon, Alan Arkin, Paul Walker e Penelope Cruz. 

Nenhum comentário: