domingo, 28 de setembro de 2014

Skyline - A Invasão

Skyline – A Invasão (Skyline, EUA, 2010) – Nota 4,5
Direção – Colin & Greg Strause
Elenco – Eric Balfour, Scottie Thompson, Donald Faison, Brittany Daniel, David Zayas, Crystal Reed, Neil Hopkins.

Jarrod (Eric Balfour) e Elaine (Scottie Thompson) viajam a passeio para Los Angeles para visitar Terry (Donald Faison), um amigo de infância de Jarrod que ficou rico. O casal é levado para a cobertura de Terry que fica em um belíssimo edifício, onde participa de uma festa. 

De madrugada são surpreendidos por uma intensa luz, que logo se mostra um foco de energia que puxa as pessoas para uma espécie de nave estacionada no horizonte. O trio junto com duas outras mulheres, tentam se esconder da invasão alienígena e posteriormente buscar uma saída para fugir da cidade. 

Os irmãos Strause são especialistas em efeitos especiais que tentaram migrar para carreira de diretor e cometeram o péssimo “Aliens vs Predador II” e este fraquíssimo “Skyline”. O roteiro primário repleto de clichês é uma piada, assim como as péssimas atuações e o final absurdo. Até mesmo os efeitos especiais tem falhas, principalmente na primeira metade quando surge a estranha luz. 

O longa ganha alguns pontos pelos efeitos especiais a partir do momento em que aparecem as naves com o dia claro e quando as criaturas começam a atacar, mas é pouco para salvar o filme.

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Mediocridade total. Concordo que o roteiro é ruim, porque nos força a acompanhar a dinâmica de personagens anódinos, desinteressantes, sem nada a dizer. Pra assistir em último caso...

Hugo disse...

Gustavo - É um desperdício de efeitos especiais.

Abraço