quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ted

Ted (Ted, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Seth MacFarlane
Elenco – Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Joel McHale, Giovanni Ribisi, Patrick Warburton, Matt Walsh, Jessica Barth, Aedin Mincks, Bill Smitrovich, Patrick Stewart, Sam J. Jones, Tom Skerritt, Ryan Reynolds, Norah Jones.

John Bennett era uma criança solitária, que na noite de Natal pediu como presente ganhar um amigo. Por um milagre, o urso de pelúcia Ted ganha vida, dando início a uma amizade para o resto da vida. 

Agora com trinta e cinco anos, John (Mark Wahlberg) trabalha numa locadora de automóveis e divide o apartamento com a namorada Lori (Mila Kunis) e com Ted (voz do diretor Seth MacFarlane), mas ainda vive como adolescente. Ele e Ted adoram fumar maconha, beber e assistir tv, situações que começam a atrapalhar a relação com Lori, que por seu lado é cortejada por seu chefe, o insuportável Rex (Joel McHale). 

A história é clichê puro e o roteiro apresenta todas as reviravoltas comuns aos filmes românticos, porém o grande acerto está nos divertidos diálogos sobre sexo, besteirol e cultura pop, com várias referências a filmes de sucesso e celebridades. 

Algumas piadas chegam ao limite do exagero, mas não atrapalham as várias outras tiradas, quase todas saídas da boca de Ted, que pode ser considerado uma mistura de Howard o Super-Herói com o alienígena Alf, astro do antigo seriado que aqui também é alvo de piadas. 

Duas sequências são imperdíveis: a briga entre John e Ted no quarto do hotel e a festa regada a bebida e drogas com a participação do sumido canastrão Sam J. Jones, o astro do fracassado “Flash Gordon” de 1980. 

O grande mérito do sucesso vai para o diretor Seth MacFarlane, o criador da série de animação “Uma Família da Pesada”,  que mostra todo seu talento para escrever diálogos afiados e para dublar o desbocado Ted. 

Merecidamente o filme deverá ter uma continuação.

5 comentários:

Silvia Freitas disse...

Achei o filme até que bonitinho. Ted acaba conquistando qualquer mulher mesmo kkkkk.
Terá sim uma continuação, vamos aguardar.
Abraços!!

Gilberto Carlos disse...

Também gostei do filme e de sua amoralidade, coisa rara nos dias de hoje quando todos se tornaram politicamente corretos.

Hugo disse...

Silvia - O filme vale uma sequência.

Gilberto - Eu gostei principalmente porque as piadas fogem do politicamente correto.

Abraço

Amanda Aouad disse...

É, o filme é pura diversão na contra-mão do politicamente correto. Também gostei também.

bjs

Hugo disse...

Amanda - O personagem Ted é muito divertido e desbocado.

Bjos