segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Busca Implacável 2

Busca Implacável 2 (Taken 2, França, 2012) – Nota 7
Direção – Olivier Megaton
Elenco – Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Leland Orser, Jon Gries, D. B. Sweeney, Luke Grimes, Rade Sherbedgia.

Após salvar sua filha Kim (Maggie Grace) que havia sido sequestrada em Paris e destruir um rede de tráfico de mulheres, o ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) volta a trabalhar fazendo segurança de milionários. Num destes trabalhos, Bryan volta para Europa, especificamente para Istambul na Turquia. Ele convida sua filha e a ex-esposa Lenore (Famke Janssen) para um passeio após finalizar o trabalho, porém não imagina que o pai do chefão que ele matou (Rade Sherbedgia) planeja vingança. 

Esta sequência é muita semelhante ao filme original e mesmo com os exageros comuns ao gênero, a trama segue uma história que não ofende o espectador. O ponto alto com certeza são as cenas de ação, que aproveitam os cenários da Turquia, com destaque para a correria nos telhados e a também habitual perseguição de automóveis. 

É legal ver novamente o veterano Liam Neeson como herói de ação no alto dos seus sessenta anos e ao que parece, existem planos para uma terceira parte.

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Muita gente não gostou muito dessa sequência. Particularmente, acho que não perde em nada para o primeiro filme, ainda que seja um pouco diferente, já que por mais que tenha diminuído a ação, manteve-se tenso em com bons diálogos e frases de impacto imprescindíveis para o conjunto.

abraço

Hugo disse...

Marcelo - Perde um pouco apenas por ser uma história muita semelhante, mas é divertido e competente como filme de ação.

Abraço