quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Veículo 19

Veículo 19 (Vehicle 19, EUA, 2013) – Nota 5,5
Direção – Mukunda Michael Dewil
Elenco – Paul Walker, Naima McLean, Gys de Villiers.

O filme começa com Michael Woods (Paul Walker) pegando um carro alugado em um aeroporto e reclamando pelo telefone por terem entregado um modelo diferente do que ele pediu. Aos poucos o espectador descobre que Michael está na África do Sul para tentar se reconciliar com a esposa, com quem ele conversa pelo telefone. Não demora para Michael encontrar dentro do carro uma arma, um celular e uma surpresa no porta-molas, deixando claro que o sujeito entrou numa grande roubada. 

Esta produção do próprio Paul Walker rodada em Joanesburgo na África do Sul, tem até uma premissa interessante ao esconder os detalhes da trama do espectador, deixando um certo clima de suspense, mas infelizmente o desenrolar da trama falha por causa do roteiro confuso que não consegue amarrar a história de forma verossímil, chegando a um clímax exagerado. 

A história se passa praticamente toda com Paul Walker dentro do carro participando de várias perseguições, fazendo uma clara alusão a franquia “Velozes e Furiosos”, porém o resultado está mais para um filme de ação vagabundo. 

Nenhum comentário: