sábado, 7 de setembro de 2013

O Voo

O Voo (Flight, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Robert Zemeckis
Elenco – Denzel Washington, Kelly Reilly, Don Cheadle, John Goodman, Bruce Greenwood, Tamara Tunie, Nadine Velazquez, Brian Geraghty, Peter Gerety, Garcelle Beauvais, Justin Martin.

Whip Whitaker (Denzel Washington) é um experiente piloto de avião que durante um voo precisa lidar com um sério problema mecânico. Com grande habilidade e sangue frio, Whip consegue pousar o avião danificado salvando a vida de quase todos os passageiros e tripulantes. Seis pessoas morrem, quatro passageiros e duas comissárias de bordo, sendo que uma delas era namorada de Whip. 

A princípio tratado como herói, aos poucos a situação muda após a investigação do acidente descobrir que Whip tinha um nível elevado de álcool e drogas no sangue. Os excessos na vida já tinham feito Whip perder esposa e filho e agora poderiam destruir sua carreira. 

Este longa é a volta de Robert Zemeckis aos filmes de live action depois de doze trabalhando apenas com animações com captura de movimento. Zemeckis que tem uma bela carreira com destaque para a trilogia “De Volta Para o Futuro”, “Um Cilada Para Roger Rabbit” e “Forrest Gump”, aqui enveredou para o drama apoiado na ótima interpretação de Denzel Washington que concorreu ao Oscar. 

A sequência do desastre aéreo é tensa e muito bem filmada, com certeza a melhor do filme, que em seguida foca na luta do personagem de Denzel contra o vício, os traumas do passado e a relação com outra drogada interpretada por Kelly Reilly. Vale destacar ainda a participação de John Goodman como o amigo maluco do protagonista. 

O resultado é um bom drama, que na minha opinião perde pontos apenas no final quando resvala para o politicamente correto. A decisão do personagem de Washington vale apenas como cinema, passando longe do que uma pessoa faria na vida real.

2 comentários:

B-Cine disse...

Estou com ele aqui pra assistir. Denzel + Zemechis = Bom filme.

Hugo disse...

B-Cine - É um bom drama, com certeza.

Abraço