quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inimigos de Sangue

Inimigos de Sangue (Welcome to the Punch, Inglaterra / EUA, 2013) – Nota 7,5
Direção – Eran Creevy
Elenco – James McAvoy, Mark Strong, Andrea Riseborough, David Morrissey, Johnny Harris, Daniel Mays, Peter Mullan, Natasha Little, Daniel Kaluuya, Jason Flemyng.

Em Londres, o policial Max Lewinski (James McAvoy) caça um grupo de assaltantes que foge em motocicletas. Lewinski consegue derrubar um dos fugitivos, Jacob Sternwood (Mark Strong), com quem inicia uma luta corporal. Durante a luta, Jacob saca sua arma e atinge Max no joelho, mas surpreendentemente o deixa vivo e foge. 

Três anos depois, Max que continua na polícia trabalhando sem motivação alguma ao lado de uma colega novata (Andrea Riseborough), vê uma possibilidade de se vingar quando o filho de Jacob é baleado e termina preso. Max consegue autorização do seu superior (David Morrissey) para vigiar o garoto que está em coma no hospital, acreditando que Jacob volte para tentar resgatá-lo, porém ele não imagina que o rapaz baleado está envolvido numa trama bem mais complicada. 

Produzido por Ridlet Scott, este longa foi lançado por aqui direto em DVD, porém se engana quem acredita que seja um filme ruim por este motivo. 

A sequência inicial é ágil é muito bem filmada, servindo como base para o desenrolar da trama e o desenvolvimento do personagem de McAvoy, que acerta no tom ao criar o sujeito obcecado pela vingança. Vale destacar ainda o competente Mark Strong, sujeito de forte presença, além das boas cenas de ação. 

O roteiro apresenta algumas reviravoltas que o espectador fã do gênero não terá dificuldades para descobrir, mas isso não diminui a diversão deste bom longa policial.  

3 comentários:

Kamila disse...

Como fã de filmes policiais, anotei a dica desse longa, que eu não conhecia, apesar de gostar muito de James McAvoy e da Andrea Riseborough.

Amanda Aouad disse...

Também gosto de filmes policiais. Anotado. rs.

bjs

Hugo disse...

Kamila e Amanda - É um filme divertido e sem pretensões.

Bjos