segunda-feira, 10 de junho de 2024

Hill: Amor pelo Jogo

 


Hill: Amor pelo Jogo (The Hill, EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Jeff Celentano
Elenco – Dennis Quaid, Colin Ford, Joelle Carter, Bonnie Bedelia, Scott Glenn, Siena Bjornerud, Ryan Dinning, Carin Worm, Randy Houser, Jesse Berry.

Quando criança, Rickey Hill (Colin Ford) enfrentou uma doença nos ossos que o impedia de jogar beisebol, porém sempre teve o sonho de se tornar um jogador profissional. Ele ainda precisava enfrentar o pai (Dennis Quaid), que era pastor e que tinha medo do que poderia acontecer com o filho no caso de uma contusão. 

Baseado em uma história real ocorrida entre os anos sessenta e setenta, este longa consegue superar a falta de carisma do protagonista vivido por Colin Ford, dos coadjuvantes desconhecidos, com exceção de Scott Glenn e Bonnie Bedelia, além é claro de ótimo Dennis Quaid e algumas situações que podem parecer inverossímeis, para entregar uma história repleta de mensagens positivas. 

A importância da família, a fé e a esperança como combustíveis para a ação na busca pelos sonhos e por fim a ideia de não desistir jamais. O filme tem ainda algumas boas sequências de beisebol e uma enorme sensibilidade na narrativa.

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um filme emocionante. Gostei de ver essa resenha.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia