quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Escape Room

Escape Room (Escape Room, EUA / África do Sul, 2019) – Nota 7
Direção – Adam Robitel
Elenco – Taylor Russell, Logan Miller, Jay Ellis, Tyler Labine, Deborah Ann Woll, Nik Dodani, Yorick van Wageningen.

Seis desconhecidos recebem um estranho cubo e um convite para participar de um jogo em que o vencedor receberá dez mil dólares.

Ao chegarem na sede da empresa que os convidou, eles descobrem que estão presos em uma sala e que uma surpresa desagradável os espera. Eles precisam decifrar um enigma para escapar da sala. O problema é que são várias salas em sequência e um erro pode causar a própria morte. 

Este competente longa de suspense é mais uma obra que bebe na fonte do ótimo “Cubo” dirigido por Vincenzo Natali em 1997, além de explorar algumas ideias da franquia “Jogos Mortais”. O citado “Cubo” praticamente criou um gênero em que desconhecidos se descobrem presos em algum local e precisam se unir para entender o que está ocorrendo, descobrir qual a ligação entre eles e sobreviver. 

Este “Escape Room” explora também um jogo real que foi criado há alguns anos onde algumas pessoas ficam presas em um sala tentando decifrar pistas para escapar, o que provavelmente também foi inspirado no filme “Cubo”. 

Um dos acertos aqui é a produção caprichada que cria armadilhas assustadoras. A ligação entre os personagens e o porquê do jogo também são criativos, mesmo com um final que poderia ser melhor, além é claro do habitual gancho para uma possível continuação. 

O elenco não é dos melhores, com destaque apenas para os personagens de Logan Miller e Tyler Labine.

3 comentários:

Pedrita disse...

vc tb gostou. é bem dinâmico e eletrizante. gostei demais do elenco. de todos sem exceção. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Comentei aqui ó

http://cafecomleituranarede.blogspot.com/2019/09/escape-room.html?m=1

Gostei muito, masssss sou suspeita pra falar porque sou fã incondicional das escapes.
Torci para quase todos os personagens, menos o do Jay Ellis que na verdade era o único que não era um sobrevivente e nem deveria estar ali :p
Apesar de preferir que fosse filme único e terminasse redondinho, confesso estou curiosa com a possibilidade de uma sequência.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Gosto deste tipo de filme. Uma continuação seria algo comum, o problema é que muitas vezes a qualidade cai bastante em uma sequência.

Bjs