
Direção – Stijn Coninx
Elenco – Jan Decleir, Viviane de Muynck, Mo Bakker, Kes Bakker, Jonas Van Geel, Inge Paulussen, Louis Talpe, Elke Van Mello, Zita Wauters.
Em nove de novembro de 1985, uma quadrilha conhecida como “Os Assassinos de Brabante” assaltam um supermercado deixando uma rastro de mortes, incluindo três membros da mesma família. O avó (Jan Decleir) inicia uma incansável busca por justiça, porém enfrenta o total descaso das autoridades belgas.
Este dramático e ao mesmo tempo sensível longa é baseado na história real de uma séries de assaltos extremamente violentos cometidos pela mesma gangue entre 1982 e 1985. Um dos grandes mistérios é que os valores roubados eram baixos e em todas as ações eles cometeram assassinatos a sangue frio.
Este longa utiliza como base o livro escrito por um dos sobreviventes do assalto de 1985, que detalha a luta do seu avô para tentar seguir a vida ao lado da esposa e do próprio autor que era uma criança na época.
As várias situações enfrentadas pelo avô e o labirinto de burocracia onde claramente existiam forças que não desejavam resolver o caso, resultam neste doloroso longa sobre superação e injustiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário