
Direção – Greg Francis
Documentário
Em 29 de dezembro de 1972, o voo 401 da Eastern Airlines caiu no pântano dos Everglades na Flórida, matando 101 pessoas e deixando 75 sobreviventes feridos. O terrível acidente deu início a uma série de relatos de aparições de fantasmas em outros aviões da mesma companhia, com testemunhas acreditando que seriam as almas das vítimas do voo 401.
O documentarista especializado em histórias sobrenaturais Steve Shippy decidiu investigar o caso em parceria com a médium Cindy Kaza, porém o resultado é bastante questionável.
A narrativa é intercalada entre rápidas entrevistas com alguns sobreviventes, com pessoas que dizem terem visto os fantasmas em outros voos e sessões de busca pelas almas nos Everglades através de contato com aparelhos eletrônicos em que Shippy acredita captar mensagens das almas perdidas no limbo, além da médium que alega sentir a presença de uma estranha energia no local.
O doc é apenas razoável nas entrevistas, que poderiam ser mais profundas. E nas sessões noturnas fica ainda pior, pois é difícil acreditar nos contatos com as almas no além e nos diálogos ensaiados entre a dupla de especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário