terça-feira, 30 de setembro de 2025

Late Shift

 

Late Shift (Heldin, Suíça / Alemanha, 2025) – Nota 8
Direção – Petra Biondina Volpe
Elenco – Leonie Benesch, Sonja Riesen, Jurg Pluss, Urs Bihler.

Durante um turno noturno em um hospital, a câmera segue a enfermeira Flora (Leonie Benesch). Os sorrisos e o bom humor do início da noite aos poucos é minado pela falta de mais enfermeiras, pela sequências de problemas a serem resolvidos e pelos próprios dramas de cada paciente que afetam a dedicada Flora. 

Este longa é uma pequena pérola sobre as dificuldades do trabalho de uma enfermeira, levando em conta ter como locação um bom hospital em um país de primeiro mundo, diferente do que ocorre em nosso país. 

A pressão para lidar diariamente com pessoas que precisam de ajuda e com seus familiares é algo extremamente estressante. 

A atriz alemã Leonie Benesch entrega outra ótima atuação, assim como em “A Sala dos Professores” e “Setembro 5”, ajudando a elevar bastante a qualidade do filme.

Nenhum comentário: