quarta-feira, 24 de setembro de 2025

1992

 

1992 (1992, EUA, 2022) – Nota 5,5
Direção – Ariel Vromen
Elenco – Tyrese Gibson, Ray Liotta, Scott Eastwood, Christopher Ammanuel, Dylan Arnold, Oleg Taktarov, Ori Pfeffer, Clé Bennett.

Los Angeles, 29 de abril de 1992. No dia em que os policiais que espancaram Rodney King são considerados inocentes em um julgamento, parte da população de South Central inicia uma revolta destruindo carros e saqueando lojas. Nesse contexto, o ex-presidiário Mercer (Tyrese Gibson) procura o filho adolescente com quem se desentendeu naquele dia e uma quadrilha planeja colocar em prática um assalto. 

Esse longa tem uma premissa dramática ao utilizar como pano de fundo a história real do caos que se instalou em Los Angeles naquela noite, porém criando uma trama fictícia que foca basicamente nas sequências de ação. 

O roteiro ainda tenta explorar a questão familiar, tanto na relação do protagonista com o filho, quanto na quadrilha liderada pelo personagem de Ray Liotta que tem dois filhos entre os integrantes. 

As sequências da destruição na rua são poucas e focadas em espaços específicos, com a maior parte da ação acontecendo em um complexo de depósitos. 

Esse filme será mais lembrando por ter sido um dos últimos trabalhos de Ray Liotta, do que pela qualidade.

Nenhum comentário: