
Direção – Lawrence Kasdan
Elenco – Loren Dean, Hope Davis, Jason Lee, Mary McDonnell, Martin Short, Pruitt Taylor Vince, Alfre Woodard, Robert Stack, Jane Adams, Kevin Tighe, Zooey Deschanel, Dana Ivey, David Paymer, Ted Danson, Jason Ritter, Elisabeth Moss.
Mumford (Loren Dean) chega em uma pequena e se apresenta como psicanalista. Utilizando de técnicas pouco ortodoxas, aos poucos ele ganha a confiança de vários moradores e também se torna inimigo de figuras importantes que tem medo de perder seu poder na cidade. O que ninguém sabe é que Mumford é um impostor com um passado nebuloso.
O roteiro escrito pelo diretor Lawrence Kasdan explora o humor negro para mostrar como um microcosmo é afetado pela chegada de alguém com carisma e ideias diferentes, tanto para o bem, quanto para o mal.
O protagonista deseja uma nova vida, enquanto os moradores buscam preencher seus vazios e suas frustrações através dos conselhos de um outsider. O elenco recheado de rostos conhecidos é o destaque, assim como as locações na simpática cidadezinha.
Direção – Jeff Nathanson
Elenco – Matthew Broderick, Alec Baldwin, Toni Collette, Tony Shalhoub, Calista Flockhart, Tom Blake Nelson, Joan Cusack, Buck Henry, Ray Liotta, Ian Gomez, Troy Winbush, Tom McCarthy, W. Earl Brown, Evan Jones, Glenn Morshower, James Rebhorn. Jon Polito, Michael Papajohn.
Joe (Alec Baldwin) é um agente do FBI que monta um plano inusitado para tentar prender um mafioso (Tony Shalhoub). Ele se faz passar por produtor de cinema e contrata o aspirante a diretor Steven (Matthew Broderick) para comandar um filme de fachada. O problema é que Steven não sabe que está sendo usado como isca e que o filme jamais será finalizado.
Esta comédia é inspirada em um fato real ocorrido nos anos oitenta e relatado em um artigo. A premissa de enganos é comum no cinema de comédia e muitas vezes funciona, diferente do que ocorreu aqui.
O roteiro acerta nas referências a diversos filmes que são citados nos diálogos, mas por outro lado, os personagens caricatos de Tim Blake Nelson, Toni Collette e Calista Flockhart são uma tentativa de tirar um sarro dos bastidores de Hollywood, mas resulta em poucas risadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário