
Direção – Dito Montiel
Elenco – Ed Harris, Jennifer Coolidge, Lewis Pullman, Miles J. Harvey, Gabrielle Union. Emanuela Postacchini, Bill Murray, Pete Davidson, Michael Angelo Covino, Scott Michael Campbell, Roger Guenveur Smith, P.J. Byrne.
Vincent (Ed Harris) vive tranquilamente em pequena cidade com a esposa (Gabrielle Union) e o enteado (Miles J. Harvey), até que seu filho do primeiro casamento (Lewis Pullman) reaparece com a namorada grávida (Emanuela Postacchini) e a mãe complicada (Jennifer Coolidge). Junto com as visitas inesperadas, Vincent terá de lidar com o passado que está enterrado.
O diretor Dito Montiel estreou no cinema em 2006 com “Santos e Demônios”, que era uma história autobiográfica de sua juventude em um bairro de Nova York repleto de pequenos criminosos nos anos oitenta.
O filme fez algum sucesso e deixou a impressão de que Montiel poderia ser tornar um bom diretor, algo que não aconteceu. Nesses vinte anos ele dirigiu outros sete filmes sempre com os mesmos defeitos. São roteiros repletos de clichês envolvendo diversos personagens com uma ambientação marginal e pitadas de violência.
Esse “Riff Raff” é basicamente isso. Uma história de criminosos que já foi contada diversas vezes no cinema, incluindo a escolha de inserir diálogos engraçadinhos e o habitual acerto de contas sangrento com todos os personagens envolvidos. A curiosidade é que mesmo entregando filmes fracos, Montiel continua conseguindo atrair nomes famosos para compor o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário