quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Anônimo 2

Anônimo 2 (Nobody 2, EUA / Canadá, 2025) – Nota 7
Direção – Timo Tjahjanto
Elenco – Bob Odenkirk, Connie Nielsen, Christopher Lloyd, John Ortiz, RZA, Sharon Stone, Colin Hanks, Gage Munroe, Paisley Cadorath, Colin Salmon.

Mesmo tendo uma dívida com uma organização criminosa, Hutch Mansell (Bob Odenkirk) decide abandonar a carreira de assassino profissional e viajar com sua família para um parque de diversões que ele conheceu quando criança. Não demora para ele arrumar confusão com uma quadrilha que utiliza o local para lavar dinheiro. 

Esta sequência do surpreendente sucesso de 2022 é ainda mais violenta e também mais exagerada, principalmente pela direção de Timo Tjahanto, que fez vários filmes de ação explosivos e sangrentos na Indonésia, como "Headshot" e "A Noite Nos Persegue". 

Além da sucessão quase ininterrupta da ação, o diretor também acerta nas pitadas de comédia, com sequências que lembram uma mistura de “John Wick” com os filmes de Jackie Chan no auge da carreira. 

Vale citar que Bob Odenkirk era um mero coadjuvante de séries de TV quando com quase com cinquenta anos de idade chamou a atenção no papel do advogado corrupto Saul em “Breaking Bad”, se tornando protagonista em “Better Call Saul” e agora alcançando um reconhecimento ainda maior com esses dois longas que podem se transformar em uma franquia. 

Nenhum comentário: