Terrores da Noite (Nightwing, EUA, 1979) – Nota 5
Direção – Arthur Hiller
Elenco – Nick Mancuso, David Warner, Kathryn Harrold, Stephen Macht, Strother Martin, Charles Hallahan, Pat Corley.
Em uma reserva indígena no Novo México, começam a aparecer animais mortos e outras situações estranhas que deixam intrigados os nativos e o xerife local (Nick Mancuso). Com ajuda de um pesquisador (David Warner), ele descobre que os problemas são causados por morcegos assassinos.
O diretor Arthur Hiller teve uma longa carreira que começou na tv nos anos cinquenta e foi até 2006. Este “Terrores na Noite” foi seu único filme de terror, que segue a fórmula criada em “Tubarão”, porém longe da mesma qualidade.
É uma narrativa lenta que melhora um pouco quando os morcegos entram em cena. A diferença de talento e orçamento ficam claras, assim como as sequências mais fortes que claramente lembram um filme B.
Morcegos (Bats, EUA, 1999) – Nota 5Direção – Louis Morneau
Elenco – Lou Diamond Phillips, Dina Meyer, Leon, Bob Gunton, Carlos Jacott, Ned Bellamy.
Uma fracassada experiência genética feita pelo governo produz morcegos violentos e inteligentes que passam a atacar os moradores de uma pequena cidade do Texas. O xerife local (Lou Diamond Phillips) com auxílio de uma especialista em morcegos (Dina Meyer) e seu assistente (Leon) tentam enfrentar as criaturas.
Este filme B de terror e suspense entrega uma história sem surpresas, com efeitos especiais ruins e tendo como pontos principais as violentas sequências de ataques dos morcegos e a narrativa que prende a atenção.
É basicamente um filme ruim que pode agradar quem gosta de terror B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário